quarta-feira, 30 de abril de 2008

Violet Hill: nada além do que se esperava

Saiu o novo single do Coldplay. Joinha ele, apenas. Como comentei com algumas pessoas, a canção é bem Coldplay, como devia mesmo ser: vem devagar, sobe, explode, e vai se embora suavemente. Vale dizer que, como bem reparou meu colega Luiz Alberto, Violet Hill é uma música mais pesada do que outros singles da banda. Na verdade, acho até que em outros discos Violet Hill passaria meio desapercebida. Mas, por enquanto, nada de terror, afinal, a gente não sabe o que tem mais por vir no restante do disco*.

A estratégia
Era feio, deselegante, pegava mal o que acontecia. As bandas fingiam que o funcionário orelhudo do estúdio mega-estrelado em que eles gravaram, jogava impunemente o disco inteiro na internet. Aí, as rádios ficavam sem saída: baixavam o cd, e botavam pra tocar nas rádios, mesmo sendo ilegal. Afinal, todo mundo fazia, como competir?

Então, o Coldplay, como não teve sangue frio suficiente para subir o cd inteiro na web como fez o Radiohead, disponibilizou apenas Violet Hill, e apenas por uma semana. O que não significa que a música só estará na internet por uma mísera semana.

Para baixar é fácil. Bem mais fácil que o cd do Radiohead. Entra no site, clica em "song", digita e-mail, CEP, e pronto. No mesmo instante, eu disse no MESMO instante, um e-mail chega na sua caixa de entrada. Aí você clica no link e pronto. Simples assim.

*Viva La Vida Or Death And All His Friends, novo disco do Coldplay, será lançado na terra da Rainha no dia 12 de Junho. Isso se ninguém nos fizer o favor de colocar todo ele na internet qualquer dia desses. Violet Hill também está no My Space da banda do Chris Martin, por isso este post cabe aqui, no Meu Profile.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem é Luiz Aberto? rs

Violet Hill está aquém do que eu esperava. Mas ainda faltam 11 faixas.